sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Eldritch Knights em Elgalor

Saudações, nobres guerreiros!

No novo D&D, o arquétipo de guerreiro mais bem construído e eficiente surpreendentemente foi o Eldritch Knight (Cavaleiro Místico). Apesar de extremamente interessante, este arquétipo é ao mesmo tempo complexo de se usar bem em campanha porque para que um guerreiro que conjura magias seja verossímil, é importante que haja por trás dele um contexto explicando como ele adquiriu seus “poderes”.

No mundo de Elgalor, eles evidentemente são os mais raros guerreiros da ambientação. Além disso, o conhecimento necessário para treinar um Eldritch Knight é complexo, e conhecido apenas por quatro ordens, que são bastante seletivas no recrutamento de seus membros:





CAVALEIROS DE PRATA DE SÍRHION
- Raça: Elfos de Prata
- Número de membros ativos: 600
- Base de Operações: Reino de Sírhion
- Tendência da Ordem: Neutro Boa
A ordem dos Cavaleiros de Prata foi fundada há dois milênios pelos elfos guerreiros do reino de Sírhion. A primeira ordem de Cavaleiros Místicos de Elgalor, estes guerreiros altamente treinados são mestres no combate com a espada e escudo e no uso de magias de abjuração e de eletricidade. Apesar de serem a primeira linha de defesa do reino contra invasores, o rei Coran Bhael frequentemente envia Cavaleiros de Prata em missões ao redor de Elgalor para ajudar a proteger comunidades élficas menores e para colaborar com outras ordens de tendência boa. Muitas das lendas e canções de bardos que falam de implacáveis guerreiros élficos se devem as feitos de Cavaleiros de Prata durante suas andanças pelo mundo.


SENHORES DE FOGO DE DARAKAR
- Raça: Anões
- Número de membros ativos: 450
- Base de Operações: Reino e Darakar
- Tendência da Ordem: Leal Boa
A Ordem dos Senhores de Fogo de Darakar foi formada há cerca de 1500 anos, após a primeira grande aliança que o grande reino dos anões fez com os elfos de prata de Sírhion. Da mesma forma que os anões compartilharam com os elfos segredos na arte da forja, os elfos ensinaram a eles a arte do Cavaleiro Místico, dando origem aos temidos Senhores de Fogo. Ao longo dos séculos, os anões adaptaram os ensinamentos dos elfos de prata de modo que as técnicas por eles empregadas se adaptassem melhor às qualidades físicas dos anões. Enquanto os Cavaleiros de Prata adotam um estilo de combate baseado em movimentos rápidos, os Senhores de Fogo adotaram um estilo que prioriza o uso da força e resistência. Em relação ao uso de magias, eles se utilizam muito de magias defensivas como os elfos, mas são mais conhecidos pelo seu domínio com magias de fogo. A ordem atua quase que exclusivamente em Darakar, mas ocasionalmente, o rei Balderk envia seus membros a outras partes de Elgalor para auxiliar clãs anões. Como em Elgalor não existem anões magos, feiticeiros ou bruxos, a ordem dos Senhores de Fogo representa a única fonte de magia arcana dos anões, com a exceção dos escaldos da raça.

ESPADAS AZUIS
- Raça: Humanos, Aasimar, Meio-elfos.
- Número de membros ativos: 900
- Base de Operações: Toda Elgalor
- Tendência da Ordem: Qualquer Boa
Os Espadas Azuis são um dos braços militares da Ordem da Chama Azul, uma organização composta basicamente por magos, guerreiros, clérigos e paladinos para zelar pelo bem e neutralizar necromantes e outras ameaças poderosas em todo o mundo. A maior ordem de Cavaleiros Místicos de Elgalor, ela é formada por guerreiros altamente treinados, mas ao contrário do que ocorre com os Cavaleiros de Prata e os Senhores de Fogo, não há uma padronização em relação ao estilo de combate ou magias preferidas. A única marca comum, mas não absoluta, é que muitos dos cavaleiros dessa ordem usam espadas de duas mãos como armas principais. Eles atuam em todas as regiões de Elgalor, e frequentemente juntam-se a paladinos e outros aventureiros que compartilhem de seus ideais.


ARAUTOS DAS SOMBRAS
- Raça: Humanos, Vampiros
- Número de Membros: Desconhecido
- Base de Operações: Toda Elgalor
- Tendência da Ordem: Leal Má
Ao contrário de todas as outras ordens de Cavaleiros Místicos de Elgalor, os Arautos da Sombra estão envoltos em grande mistério, e sempre conduzem suas atividades em sigilo quase absoluto. Sabe-se apenas que a ordem existe há mais de um milênio, e que representa a guarda de elite do anti-paladino Khael, o Impiedoso. Seus membros vestem sempre armaduras completas negras e se cobrem com mantos que já foram usados como mortalhas. Uma particularidade grande da ordem é que seus membros não dominam as artes arcanas da Abjuração, mas por outro lado, são mestres na escola Necromântica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário